O workshop "Região Oeste: estratégias de desenvolvimento territorial e de proteção fitossanitária", promovido pela DRAPLVT em parceria com a Rede Rural Nacional e a A2S – Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia, realizou-se no dia 19 de janeiro, nas instalações da FRUTOESTE.
A abertura da sessão coube a Domingos dos Santos, Presidente da Frutoeste e em representação da Direção da DRAPLVT, Ana Arsénio, Diretora de serviços de Desenvolvimento Agroalimentar e Rural.
O Workshop, foi moderado por Ana Alberty, ponto focal da Rede Rural Nacional da DRAPLVT. O tema "Pragas Emergentes: Xylella fastidiosa e Trioza erytreae", foi apresentado por Clara Serra da DGAV – Direção Geral de Alimentação e Veterinária e a apresentação das "Medidas para a pequena agricultura" foi efetuado por Márcia Mendes da A2S.
A sessão constituiu-se uma iniciativa com grande afluência, promovendo a proximidade com o sector da produção e fundamental para o esclarecimento das medidas a adotar no âmbito da proteção fitossanitária.
Consulte as apresentações:
Pragas Emergentes: Xylella fastidiosa e Trioza erytreae - DGAV (apresentação 1)
Pragas Emergentes: Xylella fastidiosa e Trioza erytreae - DGAV (apresentação 2)




