Webinar sobre a Rota da Dieta Mediterrânica na LVT

15.06.2021

​​A DRAPLVT, em colaboração com a DGADR, realizou o webinar sobre a Rota da Dieta Mediterrânica na LVT, no dia 11 de junho de 2021.

O webinar contou com a presença do Diretor Regional da DRAPLVT, José Nuno de Lacerda Fonseca, do Diretor Regional Adjunto da DRAPLVT, Rui Hipólito, na sessão de abertura e da Coordenadora da Rede Rural Nacional, Maria Custódia Correia, que apresentou o tema "Importância da Dieta Mediterrânica para os territórios – O Papel da Rede Rural".

A apresentação "A Rota da Dieta Mediterrânica", realizada por Artur Gregório da Associação In Loco, contou com a visualização de um vídeo de Marketing Territorial da RDM e com o testemunho da ceramista da "Roda Viva", Margarida Gomes, de Silves, que poderá conhecer na sua página de facebook .

Este webinar integrado no Projeto Territorial MED, que pretende reforçar a estratégia nacional para a salvaguarda e a valorização da Dieta Mediterrânica, desenvolvendo uma intervenção que contribua para aumentar a adesão dos cidadãos à Dieta Mediterrânica, preservar e divulgar os seus valores, cultura e património, o que exige a sua adequação à realidade da região LVT.

O webinar, com cerca de 45 participantes, teve como objetivo qualificar, organizar e disponibilizar aos interessados, um vasto conjunto de locais e recursos patrimoniais onde os elementos identitários da Dieta Mediterrânica estejam bem patentes, e pretendeu aferir da importância de se elaborar uma Rota para a região LVT, como um recurso dinamizador de negócio e uma mais valia para a Região, quer do ponto de vista económico, como turístico.

Consulte aqui as apresentações e os vídeos apresentados no webinar:

Apresentação "Importância da Dieta Mediterrânica para os territórios – O Papel da Rede Rural" - Custódia Correia – Coordenadora Rede Rural Nacional


 


 


 


 


IMG_8710_2.jpgIMG_20210611_110912.jpgIMG_8715_v2.jpg IMG_20210611_122041_v2.jpg