Montado de Sobro e Cortiça

22.11.2021

O PROVERE "O Montado de Sobro e Cortiça" obteve o reconhecimento formal da sua Estratégia de Eficiência Coletiva (EEC) "O Montado de Sobro e Cortiça", e para além de entidades públicas, integra agentes da fileira da cortiça com atividades num largo espectro, desde o montado de sobro ao produto transformado final.

Assim, na EEC PROVERE "Montado de Sobro e Cortiça", composto por 27 municípios, e de um número alargado de parceiros, públicos e privados do qual o Município de Coruche é a entidade líder, a DRAPLVT é representada pelo seu Ponto Focal da Rede Rural Nacional no Conselho de Orientação Estratégica e Monitorização.

A apresentação pública do projeto com o livro e passaporte "Montado de Sobro e Cortiça - Um território a descobrir", realizou-se no dia 17 de novembro, no auditório do Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche.

​O Passaporte e o livro nascem da necessidade de querer mostrar o "Montado de sobro e cortiça" nas suas diferenças e nas suas riquezas, que elege a monumentalidade, a cultura, as gentes e impulsionar o turismo.

 


Mais informação em: https://montadodesobroecortica.pt/o-montado/


​​