Sessão de encerramento do “Let’s Talk About Pork from Europe”

05.12.2022

A DRAPLVT, representada pelo Diretor Regional Adjunto, Rui Hipólito, pela Diretora de Serviços de Desenvolvimento Agroalimentar e Rural, Ana Arsénio e pelo Diretor de Serviços de Controlo, Marco Nunes, esteve presente na sessão de encerramento do "Let's Talk About Pork from Europe", que se realizou no passado dia 30 de novembro, no Laboratório Gastronómico Manja Marvila, em Lisboa.

Figura1_Let s Talk About Pork.jpg 

A iniciativa "Let's Talk About Pork from Europe", que arrancou em julho de 2020 decorreu em simultâneo em Portugal, Espanha e França e teve como mote a desconstrução de mitos associados à produção e ao consumo da carne de porco, destinando-se a um público entre os 18 e os 30 anos. Os promotores fizeram um balanço positivo desta campanha que pretendeu esclarecer de forma séria e transparente o modelo de produção europeu de carne de porco, demonstrando que os padrões de qualidade e segurança alimentar da União Europeia são os mais elevados do mundo e os mais exigentes em termos de bem-estar animal, biossegurança e ambiente.

Foi possível acompanhar a "Let's Talk About Pork from Europe" em diversos meios de comunicação, fazendo parte da sua estratégia a presença em TV, organização de eventos, redes sociais, outdoors, presença online e workshops com influencers.

O evento contou com a participação do chef Luís Gaspar, que presenteou os convidados com um showcooking de carne de porco, seguindo-se o encerramento da sessão com um almoço volante e convívio informal.

Figura2_Let s Talk About Pork.jpgFigura3_Let s Talk About Pork.jpg 

Figura4_Let s Talk About Pork.jpgFigura4_Let s Talk About Pork.jpg 

Figura6_Let s Talk About Pork.jpgFigura7_Let s Talk About Pork.jpg Fonte: Let´s Talk About Pork​