Inauguração do FoodLab | Loures

30.06.2022

Decorreu no dia 29 de junho, nas instalações do MARL - Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, em São Julião do Tojal, a Cerimónia de Inauguração dos espaços FoodLab, KitchenLab e FoodMarket. Um complexo direcionado ao setor agroalimentar, que irá proporcionar novas oportunidades nos ciclos de incubação agroalimentar e responder a várias necessidades dos empreendedores.

 

 Figura 1_FoodLab.jpeg

 

O Diretor Regional Adjunto da DRAPLVT, Rui Hipólito e o Delegado Regional da Península de Setúbal, João Faria, marcaram presença nesta iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Loures, por ocasião do 5º Aniversário da incubadora, que tem como objetivo abrir novas valências e iniciar a transição para uma nova entidade. A abertura destes espaços dota-a de uma oferta única que permitirá concluir e consolidar o ciclo de incubação agroalimentar, com respostas práticas e funcionais, aguardadas por muitos empreendedores do setor.

 

Figura 2_FoodLab.jpegFigura 3_FoodLab.jpeg 

 Figura 4_FoodLab.jpegFigura 5_FoodLab.jpeg

 

A incubadora de base tecnológica, acreditada pelo IAPMEI e reconhecida pela Rede Nacional de Incubadoras, foi uma aposta do Loures INOVA, em 2017, com uma atividade direcionada para os clusters agroalimentar, logística e transportes, especialmente para empresas que pretendem desenvolver projetos inovadores e diferenciadores.

O Loures INOVA nasceu de uma parceria entre a Câmara Municipal de Loures, o Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL) e a Madan Parque – Associação Parque de Ciência e Tecnologia Almada/Setúbal, em 2014, com objetivo de avaliar e diagnosticar a existência e as necessidades de eventuais clusters empresariais no território de Loures. Atuando como Centro de Negócios de suporte a PME 's, no âmbito do diagnóstico e auscultação das suas necessidades, e estabelecendo a mediação entre os empresários, o ambiente académico e diferentes instituições do ecossistema empresarial.