Frutos 2019

20.08.2019

​​A Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo marca presença na FRUTOS- Feira Nacional de Hortofruticultura, que decorre entre 16 e 25 de agosto, em Caldas da Rainha, no Parque D. Carlos I.
Com cerca de 120 expositores nas mais diversas áreas, com maior foco na fruta, a Frutos tem também uma grande componente festiva.
Em todos os espaços do recinto haverá sempre animação, venda de frutas, artesanato, workshops, atividades para as crianças, exposições, iniciativas ligadas à saúde e bem-estar, nutrição, showcookings com chefs conceituados, que irão utilizar os produtos locais e da época.
No espaço institucional estão ainda presentes municípios, a Associação Portuguesa da Maçã de Alcobaça, a Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha e outras entidades.
A zona do Parque das Bicicletas voltará a acolher a recriação do tabuleiro da Praça da Fruta e o espaço “showcooking” manter-se-á na Pala da Cerâmica, complementando com o espaço de vinhos, queijos e enchidos, numa parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Cozhen e Cooking Sensation.
Haverá ainda os espaços criados para as crianças, para o artesanato e a zona de restauração, bares e street food.
A 31ª edição da Frutos volta a ter o selo Eco-Evento e a certificação “Evento Mais Sustentável”, numa efectiva preocupação ambiental que será visível em todo o recinto.
A participação da DRAPLVT em feiras nacionais e regionais continua a ser uma das principais medidas de comunicação externa, numa perspetiva de proximidade com a população agrícola e meio rural, com destaque este ano para os temas dos Incêndios Rurais, Agricultura Familiar e Jovem Empresário Rural.​