O Auditório Companhia das Lezírias, no CNEMA, em Santarém, foi palco da Conferência Internacional AGROGLOBAL| Produção de Cereais ao Nível Mundial. O evento, decorreu hoje de manhã, inserido na Agroglobal 2023, contou com a presença, em representação da DRAPLVT, do Diretor Regional Adjunto, Rui Hipólito.
A iniciativa, promovida pela CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, em colaboração com a ANPROMIS – Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo, a ANPOC – Associação Nacional de Produtores Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais e a AOP – Associação de Orizicultores de Portugal, teve como objetivo conhecer melhor as variáveis e as condicionantes que se colocam ao mercado mundial dos cereais.
A Conferência, iniciou-se com a intervenção do Presidente da CAP, Álvaro Mendonça e Moura. Seguiram-se diversos oradores nacionais e internacionais, cujos temas para reflexão foram: "Desafios, riscos e oportunidades no comércio mundial de cereais"; "A necessidade de inovação para aumentar a produção na Europa" e "Produção de cereais em Portugal – Oportunidades, desafios e dificuldades". As conclusões da Conferência ficaram a cargo do Secretário-Geral da CAP, Luís Mira.
Após o encerramento da Conferência, decorreu um beberete no stand conjunto do CEREALTECH, COTARROZ e INOVMILHO.





