Cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da AMPV

26.11.2021

O Diretor Regional Adjunto da DRAPLVT e o Delegado Regional do Ribatejo, estiveram presentes na Cerimónia da tomada de posse dos novos órgãos sociais da AMPV - Associação de Municípios Portugueses do Vinho, para o triénio 2021/25, no passado dia 25 de novembro, pelas 18h00, no Pavilhão dos Territórios Vinhateiros, no CNEMA, que contou com a participação da Ministra da Agricultura.

AMPV_figura1.jpeg

​Figura 1 – Diretor Regional Adjunto da DRAPLVT, Rui Hipólito, Secretário Geral da AMPV, José Arruda e Delegado Regional do Ribatejo, Luís Filipe Sousa.


Durante esta cerimónia, foi apresentado o livro "Territórios Vinhateiros, Olivícolas e Corticeiros de Portugal", com acesso a prova de vinhos, por ocasião do 40º Festival Nacional de Gastronomia, na Casa do Campino, em Santarém, e realizou-se também uma homenagem aos autarcas que deixaram de exercer funções nos seus municípios após o ato eleitoral do dia 26 de setembro.

AMPV_figura2.jpegAMPV_figura3.jpeg

Figura 2 e 3 – Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes e Presidente do Conselho Diretivo da AMPV, Luís Encarnação, durante​ a cerimónia.


A AMPV fundada a 30 de abril de 2007, apresenta-se como a porta-voz de todos os municípios com vincada tradição vitivinícola, desenvolvendo ações e atividades de interesse comum a todos os seus associados, a nível local, nacional e europeu. A sua missão assenta na afirmação da identidade histórico-cultural, patrimonial, económica e social dos municípios portugueses e dos territórios ligados à produção de vinhos de qualidade e esta associação tem como principal objetivo, a valorização do potencial endógeno dos territórios cuja economia, cultura e identidade histórica estão fortemente associadas ao vinho.