37º Festival do Vinho Português e da 27ª edição da Feira Nacional da Pera Rocha - Bombarral

11.08.2022

Figura1_Inauguração do 37º Festival do Vinho Português e da 27ª edição da Feira Nacional da Pera Rocha.jpg 

O Diretor Regional da DRAPLVT, José Nuno de Lacerda Fonseca, acompanhou a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, na Inauguração do 37º Festival do Vinho Português e da 27ª edição da Feira Nacional da Pera Rocha, que decorreu no dia 10 de agosto, no Bombarral.

A cerimónia de inauguração contou também com a presença do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel.

A Ministra Maria do Céu Antunes sublinhou a "relevância desta região e saudou o trabalho que, em parceria com todos os agentes do território, tem vindo a ser desenvolvido na certificação dos produtos #DOP, uma garantia de qualidade para todos os consumidores do mercado nacional e internacional".

O 37º Festival do Vinho Português e a 27ª edição da Feira Nacional da Pera Rocha, promovidas pelo Município do Bombarral, apresenta como destaque os dois principais setores económicos do concelho, que irá decorrer até dia 15 de agosto na Mata Municipal.

Durante o evento, os visitantes vão ter novamente oportunidade de saborear vinhos produzidos nas diversas regiões vitivinícolas do país e deliciar-se com diferentes iguarias que têm por base a pera rocha.

O certame apresenta uma diversificada oferta gastronómica, disponibilizada no restaurante oficial do evento, nas tasquinhas que são asseguradas por várias associações do concelho, entre outros espaços dedicados a esta componente.

Em termos gastronómicos, é ainda de destacar o "Espaço Gourmet", onde diariamente diversos chefes de cozinha irão confecionar pratos que promovem a junção entre o vinho e a pera rocha.

No "Espaço Pera", os visitantes podem conhecer o setor que se dedica à produção da rainha da fruticultura portuguesa.

O evento promove, ainda, as mais variadas iniciativas, desde um espaço dedicado às crianças com atividades lúdicas, jogos entre outras e um programa de animação com vários concertos.

Figura2_Inauguração do 37º Festival do Vinho Português e da 27ª edição da Feira Nacional da Pera Rocha.jpgFigura3_Inauguração do 37º Festival do Vinho Português e da 27ª edição da Feira Nacional da Pera Rocha.jpg 

Figura4_Inauguração do 37º Festival do Vinho Português e da 27ª edição da Feira Nacional da Pera Rocha.jpgFigura5_Inauguração do 37º Festival do Vinho Português e da 27ª edição da Feira Nacional da Pera Rocha.jpg Figura6_Inauguração do 37º Festival do Vinho Português e da 27ª edição da Feira Nacional da.jpegFigura7_Inauguração do 37º Festival do Vinho Português e da 27ª edição da Feira Nacional da.jpeg

Fotos: Ministério da Agricultura e Alimentação

​​