14º Aniversário da AMPV - Associação de Municípios Portugueses do Vinho

16.06.2021

O Diretor Regional da DRAPLVT, José Nuno de Lacerda Fonseca, em representação do Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Rui Martinho, esteve presente na sessão de abertura das comemorações do 14º Aniversário da AMPV - Associação de Municípios Portugueses do Vinho, que decorreu no dia 12 de junho na Feira Nacional da Agricultura, em Santarém.

A sessão de abertura da cerimónia contou com a presença do presidente da CAP, Eduardo Oliveira e Sousa, do presidente do IVV, Bernardo Gouveia, do presidente da Câmara Municipal do Cartaxo e presidente da AMPV, Pedro Ribeiro e do presidente da Câmara Municipal de Pinhel, a atual Cidade do Vinho, Rui Ventura.

Na sessão foi efetuada uma homenagem Nacional a Titulo Póstumo a Almeida Henriques, ex-presidente da Câmara Municipal de Viseu e a Carlos Bernardes, ex-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Após a apresentação do portal Enoturismo.pt, do Inventrip e do Livro "Territórios Vinhateiros, Olivícolas e Corticeiros de Portugal", a AMPV procedeu à entrega de prémios. 

Na cerimónia de entrega dos prémios foi atribuído o prémio Concurso Cidades do Vinho, o prémio Museu do Vinho do Ano, entregue ao Museu do Vinho de São João Pesqueira, o prémio Entidade do Ano entregue ao CNEMA - Feira Nacional Agricultura 2019 - Tema A vinha e o Vinho, o prémio Personalidade do Ano Enoturismo entregue a Jorge Sampaio, presidente da Rota da Bairrada e o prémio Personalidade do Ano que coube a José Calixto, presidente da RECEVIN.

ampv1.jpegampv2.jpeg

ampv3.jpegampv4.jpeg